quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conhecendo o Marketing de Experiência

 


             Marketing sensorial, também conhecido como "Neuromarketing", é a união da publicidade com a ciência, afim de desvendar e compreender o comportamento do consumidor descobrindo como esse reage aos estímulos da comunicação, para assim montar as estratégias ou planos adequados. É um dos campos de estudo mais novos do marketing, que cada vez se aprimora mais, com profissionais dedicados Os profissionais de neuromarketing a descobrir as razões pelos quais os consumidores desejam e compram certo item e rejeita algum outro semelhante ou não. Ter conhecimento dos motivos pelo qual a compra foi feita, gera resultados com muito mais excelência e eficácia, em todas as fases de produção e distribuição do produto, como as cores que este vai ter, embalagens, campanhas e tipos de promoções. Abaixo, temos um vídeo retirado do canal no Youtube de Marcelo Peruzzo, explicando o que é neuromarketing e suas curiosidades.
                                                                                 
Fonte: www.socialr.com.br



                                   

                Sua característica mais curiosa, é utilizar dos 5 sentidos à favor da propaganda, com muitas marcas adeptas, para aumentar suas vendas e cativar o Público. Para isso são utilizadas técnicas como a música ambiente nos pontos de venda, de acordo com o público-alvo da marca, ambientes bem aromatizados com fragrâncias especificamente escolhidas, além do visual corresponder a expectativas que os indivíduos consumidores esperam, sendo o apelo visual sempre de extrema importância. Abaixo uma representação em porcentagem de como o neuromarketing é reconhecido e trabalhado hoje e como será daqui a alguns anos, quando a maioria das empresas adotar as técnicas. 


Sobre o Autor: 
Lorelaine é estudante de Publicidade e Propaganda, trabalha com designer, Ilustradora nas horas vagas, "Heavy user" de redes sociais, amante de tecnologia e informação.





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