segunda-feira, 9 de junho de 2014

Espaços Sensoriais e o Público-Alvo

Muitas marcas utilizam o Neuromarketing para aproximar o cliente de seu produto, gerando interação­­ afim de criar identificação, buscando futuros vínculos. Podemos citar exemplos como:

Espaço sensorial criado pela FNAC em vários pontos de venda no Brasil. Clique para saber mais

Fonte: Exame Abril

Experiência Sensorial criada pela Heineken, com uma lata touch screen. Clique e veja a reportagem completa

Fonte: Exame Abril


Espaço criado pelo grupo Boticário que criou uma forte interação com seu público."Uma viagem interativa e sensorial para conhecer a história da empresa. Em celebração ao aniversário de 35 anos da marca, o projeto “Essências de O Boticário” foi criado em parceria com a casa de fragrância Firmenich e marcará presença em seis capitais brasileiras ao longo do ano." Leia mais

Fonte: Mundo Marketing

A Avon criou um espaço sensorial parta apresentar suas fragrâncias internacionais ao público. "Na ambientação, foram utilizadas caixas de acrílico espelhadas, que por meio de diferentes elementos colocam o consumidor em contato com ingredientes, objetos e imagens, para fazê-lo vivenciar todo conceitual de cada uma das fragrâncias internacionais da Avon. O tour pelo Espaço Sensações evoca o olfato, o paladar, a visão, o tato e a audição, por meio da interatividade e de um mergulho no universo da perfumaria Avon."

Fonte: 4.bp.blogspot.com


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